COMO COMPRAR CASA COM FUNDO DE GARANTIA – FGTS

Quem tem carteira assinada tem um dinheiro sendo recolhido mensalmente pela empresa onde trabalha em uma conta na caixa econômica. Este dinheiro é o Fundo de Garantia que é pago em casao de demição. Muitas vezes as pessoas trabalham por décadas sem saber que podem usar esta enorme quantidade de dinheiro guardada por anos e anos para comprar uma casa própria.

Quem tem FGTS tem direito de usar o dinheiro para pagamento total ou parcial da casa que você desejar. Você também pode usar o seu FGTS para comprar casas e aparamentos que estão em construção.

É importante lembrar que o seu Fundo de Garantia não pode ser usado para compra ou construção de imóvel comercial. Só pode ser usado para imóveis residenciais.  Algumas pessoas acham que podem usar o FGTS para fazer reformas, ampliação ou melhorias na casa onde mora mas isso não é verdade. O seu FGTS também não pode ser usado para comprar terrenos ou lotes. O seu Fundo de Garantia só pode ser usado se o imóvel que será comprado for seu. Não vale para comprar um imóvel para parentes mesmo que sejam próximos.

Para sacar o seu FGTS basta ir até uma agência da Caixa Econômica e você será orientado sobre os documentos e formulários que precisa preencher para dar entrada.Você pode usar seu fundo de garantia para comprar casas de até R$ 500.000,00 com certeza da para comprar a casa dos seus sonhos.

Para saber quais são os documentos necessários para sacar seu Fundo de Garantia para comprar sua casa própria visite endereço aqui. Escolha se você deseja comprar um imóvel (novo/usado) se deseja material de construção, construção, terreno e construção. Depois clique se você é um vendedor ou um proponente (traduzindo: comprador da casa).  Selecione as opções do formulário que vai aparecer. Para mais informações sobre o Fundo de Garantia para comprar casa clique aqui.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

2 comentários

  1. Mah disse:

    Só um detalhe, o correto é demiSSão.
    ;]

  2. fabiano disse:

    muito interessante seu site.

    apesar de ser meio complicado, acho que o financiamento da caixa é a melhor opção mesmo.

Deixe seus comentários