COMO ALUGAR IMÓVEIS NO CARNAVAL POR TEMPORADA

Vou mostrar dicas para quem pretende alugar imóveis, casas e apartamentos por temporada no carnaval Dicas para alugar um imóvel de temporada. Muita gente tem medo de alugar imóveis por temporada e este medo é justificável. São muitas as pessoas que se arrependem e tem problemas neste tipo de locação. Seguindo estas dicas você terá sucesso na locação do imóvel por temporada.

1) Não confie nas fotos bonitas dos imóveis por temporada da internet. Em sites de imobiliárias e sites particulares especializados em locação de casas é comum encontrar as mais lindas fotos que passaram por tratamentos em programas gráficos que tiveram ângulos selecionados para esconder as imperfeições do imóvel.

2) Visite o imóvel pessoalmente ou peça para que um amigo, parente ou conhecido que more na região para visitar o imóvel pessoalmente. Você pode até pagar uma pessoa para ir até o local e ver se o imóvel existe mesmo. É comum o problema enfrentado por pessoas que fazem a locação de imóveis que se quer existem. Solicite indicações de pessoas que já alugaram o imóvel.

3) Faça a locação do imóvel com bastante antecedência. Se você deixar para fazer na última hora vai encontrar só os imóveis que sobraram. No carnaval e na semana do natal e reveillon a procura aumenta muito. Os preços também aumentam e a qualidade dos imóveis oferecidos diminui.

4) Se a locação do imóvel por temporada for feita através de uma empresa corretora de imóveis ou imobiliária faça uma pesquisa se não consta reclamações sobre esta empresa na internet, no Procon local ou junto ao CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóvel) da região.

5) Só faça a locação por temporada com contrato escrito. Todas as condições devem estar no contrato. Deve existir obrigações da sua parte e da parte de quem aluga o imóvel, se existe taxa de corretagem ela deve estar no contrato bem como quem arca com ela.

6) As condições do imóvel antes da locação devem estar listadas no contrato. Se você encontrar paredes sujas, quebradas, mobília quebrada, luminárias quebradas, ou qualquer problema deve colocar no contrato para que depois a pessoa não venha alegar que foi você que danificou a casa locada. O ideal é tirar fotos de todos os defeitos. O corretor ou o proprietário do imóvel deve estar presente na hora de fazer uma vistoria das condições do imóvel. Até o número de panelas e talheres que existe dentro do imóvel no momento da entrega deve estar no contrato. A vistoria deve ser feita no momento da entrega das chaves e um documento deve ser assinado pelas duas partes indicando que a vistoria foi feita.

7) Não existe código de defesa do consumidor para aluguel porque não se trata de uma relação de consumo. A lei que regulamenta a atividade de aluguel de imóvel mesmo sendo por temporada é a lei do inquilinato que você deve ler para saber seus direitos e deveres.

8) Se você está alugando uma casa ou apartamento dentro de condomínio fechado é necessário ver quais são as regras do condomínio. Existem condomínios com regras rígidas que proíbem o uso de piscinas, saunas e áreas de churrasqueira por pessoas que não são proprietárias do imóvel sem contar questões como barulho, música, presença de animais de estimação, etc.

9) Entre acertar o aluguel por telefone prefira trocar informações por e-mail. As mensagens escritas por e-mail podem servir como documento e provas. Prefira tudo por escrito até durante a negociação.

10) Verifique se as despesas de luz, água, telefone, gás ou outras estão incluídas no preço do aluguel ou se você terá que acertar isto depois.

11) Só faça o pagamento através de depósito em conta. Evite pagar em dinheiro. Ao fazer um depósito você terá o comprovante de depósito indicando que o pagamento foi feito na data combinada. A conta deve estar em nome do dono do imóvel.

Se você tem algum amigo ou amiga que está querendo alugar um imóvel para passar o carnaval não esqueça de compartilhar com ele estas dicas e informações para que tudo de certo durante a locação.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários