COMO ABRIR UMA PIZZARIA – CURSO GRÁTIS SEBRAE

Hoje vou ensinar como abrir uma pizzaria para ganhar muito dinheiro. Já falamos aqui ontem sobre a máquina de fazer pizza que está revolucionando a vida de muita gente que sonhava com seu próprio negócio. Como vimos é possível com esta máquina portátil de pizza fazer pizzas profissionais aproveitando um espaço pequeno, até mesmo em um pequeno quiosque ou barraca no meio da rua ou na frente da sua casa é possível produzir pizzas com a mesma qualidade das melhores pizzas da cidade. Tudo isto graças a uma série de tecnologias que se pode encontrar hoje nessas máquinas de fazer pizza.

A margem de lucro de uma pizza chega a 40% ou mais. Se você mesmo vai trabalhar na pizzaria com sua esposa e familiares os custos com mão de obra são menores e a lucratividade pode chegar a 70%. Por isto a pizzaria é um dos comércios de alimentos mais lucrativos e que mais se espalham pelo pais. É sem dúvida nenhuma mais simples de implantar que um restaurante ou uma lanchonete e o retorno é garantido já que não existe quem não goste de uma boa pizza. Se você conseguir abrir uma pizzaria enxuta e bem planejada para ter custos equilibrados, e se conseguir vender apenas 25 pizzas por dia, seu lucro no final do mês pode chegar a R$ 12 mil reais. Observe que este número é bem conservador porque existem pequenas pizzarias que conseguem vender 25 pizzas em poucas horas já que podem vender pizzas na pizzaria e através de vendas pelo telefone. Existe ainda a possibilidade de vender pizzas através de rodízio. Você pode oferecer o serviço de rodízio de pizzas em festas de aniversário, feitas, festas, já que existem máquinas portáteis de assar pizza.

Mas para abrir uma pizzaria, mesmo que seja uma pequena pizzaria é necessário abrir uma empresa. E abrir uma microempresa é fundamental se você deseja ter acesso a linhas de financiamento, se você deseja trabalhar de forma legal junto a prefeitura, estado e governo federal. No caso do comércio de alimentos é necessário ter autorização e alvará de funcionamento já que a saúde das pessoas estão em jogo.

Todo o conhecimento necessário para abrir uma pizzaria você encontrará gratuitamente na internet através de uma publicação do SEBRAE. Clique aqui para baixar o manual completo. Nesta apostila você saberá como abrir sua empresa, quais são os alvarás e licenças que você deve conseguir junto a prefeitura para abrir uma pizzaria, você vai saber mais sobre a vigilância sanitária, instalações da pizzaria, licença de funcionamento, vistoria do corpo de bombeiros, como deve ser o contrato de locação caso você alugue um ponto comercial para montar a pizzaria, vai entender passo-a-passo como é o processo de abertura da pizzaria como empresa, como fazer sociedade com outra pessoa, como contratar empregados legalizados com carteira assinada, conhecerá os impostos que sua pizzaria deverá pagar. Existem ainda dicas sobre a administração da pizzaria como fluxo de caixa da pizzaria, custos da pizzaria, preço de venda, lucro, ponto de equilíbrio, código de defesa do consumidor, etc.

Se você tem um amigo ou parente que sonha em abrir uma pizzaria seria muito interessante que você compartilhasse com ele este artigo e o nosso artigo sobre máquinas e fornos de pizza

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários