CIDADE COM MAIOR CUSTO DE VIDA

Neste artigo vamos conhecer quais são as cidades do Brasil com maior custo de vida. A sua situação financeira atual não depende apenas de quanto você ganha mas da cidade onde você mora. Existem cidades no Brasil onde uma pessoa que ganha 2 salários mínimos vive muito bem, sem passar por necessidades, tendo uma qualidade de vida ótima. Existem outras cidades onde com apenas 2 salários mínimos você terá uma condição de vida precária. Isto ocorre porque existe uma grande diferença no custo de vida das cidades.

O custo de vida de uma cidade é medido com base no valor que você terá que gastar todos os meses com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer e entretenimento, serviços, transporte, vestuário, etc. O ideal é procurar morar em cidades onde o custo de vida é menor. Dessa forma o seu salário vai render mais e você terá uma qualidade de vida superior com menos dinheiro.

Normalmente todas as grandes cidades brasileiras tem custo de vida muito elevado. Cidades em regiões metropolitanas e as capitais tem custo de vida maior. As pessoas nestas cidades recebem salários maiores mas gastam todo este salário com aluguel, transporte, serviços e alimentação. De nada adianta ganhar muito morando em uma cidade onde o custo de vida é muito alto. Muitas vezes é mais vantajoso ganhar pouco e morar em uma cidade pequena onde o custo de vida é menor e a qualidade de vida é maior.

Um exemplo disso é a capital de São Paulo. A cidade de São Paulo é uma das mas ricas cidades do Brasil onde existe grande quantidade de emprego, grande variedade de oportunidades, onde muita gente ganha salários mais elevados. O problema é que morar em São Paulo custa muito caro.

Outra cidade muito cara é a cidade de Manaus. Graças aos impostos elevados como o do ICMS as pessoas que moram em Manaus precisam gastar mais do que deveriam para sobreviver em relação a outras cidades do Brasil. Outra cidade onde o custo de vida é muito elevado é a cidade do Rio de janeiro. Muita gente que recebe bons salários no Rio de Janeiro precisa morar em favelas e nos morros. Se esta mesma pessoa recebesse o mesmo salário em outras cidades certamente viveria em um bairro melhor, com estrutura e menores serviços já que o custo de vida no Rio é mais elevado do que na maioria das cidades brasileiras. Grande parte do salário do carioca é gasto com aluguel de imóveis, mesmo os que moram em favelas e morros gastam muito dinheiro com aluguel.

Onde cidade onde a população tem custo de vida elevado é Porto Alegre. Se alimenta em Porto Alegre custa muito caro. O serviço de transporte e os custos com moradia também são elevados. Outras cidades que você deveria evitar já que o custo de vida é elevado: Vitória, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, São José dos Campos, Goiânia, Joinville, Curitiba, Recife e Salvador.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários