BOLSA FAMÍLIA PARA GRÁVIDAS

Hoje vamos falar sobre o Bolsa Gestante e Bolsa Nutriz que fazem parte do programa Bolsa Família. Mulheres grávidas de baixa renda tem direito ao Bolsa Família O benefício também será oferecido para mulheres que estão amamentando. Para as grávidas o bolsa família será pago no período de nove meses e o programa se chama Bolsa Gestante. O benefício também integra o Bolsa Família e é voltado para o estímulo à realização do pré-natal.

Depois que a criança nascer a mulher terá direito ao Bolsa Nutriz para mulheres em situação de extrema pobreza que tenham bebês de até 6 meses de idade. O benefício será concedido com o objetivo de estimular a amamentação.

O valor do Bolsa Gestante e do Bolsa Nutriz será de R$ 32,00. É o mesmo valor do chamado benefício variável, pago para cada criança menor de 15 anos. Os critérios para conseguir o seu Bolsa Nutriz e o Bolsa Gestante são os mesmos atualmente usados para a concessão do Bolsa Família. Desta forma cada família poderá receber benefícios correspondentes a, no máximo, cinco crianças – incluindo bebês em fase de gestação e aqueles que estão sendo amamentados.

Ainda não foram definidos critérios para o controle da concessão dos novos benefícios. Uma das possibilidades, de acordo com o MDS, é uma parceria com o Ministério da Saúde para que a base de dados do Programa Rede Cegonha seja utilizada. O objetivo é beneficiar 1,2 milhão de crianças.

Entre junho a setembro deste ano, 180 mil novas famílias foram cadastradas no programa. A meta do governo é incluir 800 mil até dezembro de 2013. Para receber o benefício, a renda per capita familiar deve corresponder a, no máximo, R$ 140. Para solicitar o seu Bolsa Família, Bolsa Gestante ou Bolsa Nutriz basta manter contato com a prefeitura da sua cidade solicitando informações sobre os programas e locais e formas de cadastramento.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

4 comentários

  1. renata disse:

    como faço pra receber progama cegonha eu ja estou com 8 meses e nao consegui mimescreve

  2. veronica disse:

    AQUI NO SERTÃO NORDESTINO ESTAMOS SOFRENDO COM ESCASSEZ DE ÁGUA,SENDO ASSIM FICA DIFÍCIL À AGRICULTURA,ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE HOMEM CASADO SEM FILHOS PODE SE RECEBER O BENEFICIO DO BOLSA FAMÍLIA.

  3. veronica disse:

    o bolsa Família tem sido uma benção.onde tem mudado a vida de muitos eu sou ACS e tenho vivenciado sofrimentos de muitos mais tenho visto mudança depois do bolsa familia,tambem gostei muito a bolsa gestante e nutriz,continui assim pensando na melhoria de vida da comunidade.

  4. silvana disse:

    gostaria de saber como posso entra no prigrama cegonha estou gravida de 3 meses e nao sei como agi obrigada espero resposta

Deixe seus comentários