BOLSA FAMÍLIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Hoje você vai saber tudo sobre o Bolsa Família através da Caixa Econômica Federal. Muita tem tem direito a receber mensalmente o Bolsa Família mas não aproveita o benefício por não saber como proceder. Como você já deve saber o Programa Bolsa Família é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo ajudar famílias pobres a garantir alimentação, educação e saúde. Por se tratar de um programa de transferência de renda o governo deposita mensalmente uma quantia em dinheiro na conta da Caixa Econômica Federal de 11 milhões de famílias. Já faz alguns anos que o programa incorporou em um único benefício o Bolsa Escola; Cartão Alimentação; Auxilio Gás e Bolsa Alimentação.

Quem pode receber o Bolsa Família
Nem todo mundo tem direito a receber o bolsa família já que o programa foi criado para atender famílias pobres e principalmente as que estão na extrema pobreza. Existe um calculo simples para descobrir se você tem direito, para saber como fazer este calculo acesse o artigo “quem tem direito ao bolsa família“.

Quais são os tipos de benefício do Bolsa Família
As famílias em situação de extrema pobreza podem acumular o benefício Básico, o Variável e o Variável para Jovem até o máximo de R$ 306,00 por mês. Como também, podem acumular 1 (um) benefício da Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância. Veja quais são os tipos de bolsa família

Calendário de pagamento dos benefícios do Bolsa Família
A data em que você vai receber o dinheiro do seu Bolsa Família através da Caixa Econômica depende número do seu cartão do bolsa família. Existem datas específicas para cartões com números terminados de 0 a 9. Normalmente essas datas são entre o dia 15 e o dia 30 do mês dependendo do seu número. Já em dezembro os pagamentos costumam ser feitos nas primeiras 2 semanas. Veja as datas de pagamento do bolsa família.

Como se inscrever no Bolsa Família
Já publicamos aqui um artigo que ensina como receber o bolsa família e com o aumentar o valor do bolsa família

Se você tem algum amigo ou parente que ainda não recebe o bolsa família ou recebe mas está com dúvidas não esqueça de compartilhar com ele este artigo.

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

3 comentários

  1. LUDMILA disse:

    COMO FAÇO PARA RECUPERAR MEU CARTÂO DE BOLSA FAMILIA QUE FOI QUEBRADO

  2. Vânia disse:

    Como posso consultar meu saldo do bolsa família

  3. adriana disse:

    como posso consulta o meu saldo do bolsafamilia

Deixe seus comentários