BICICLETAS GRATUITAS DO GOVERNO

O Governo começou a entregar as bicicletas gratuitas que estão sendo distribuídas para alunos de escolas públicas de todo Brasil. As primeiras bicicletas estão sendo entregues em Brasília que é a primeira cidade a receber o Programa Bicicleta Escolar. O aluno que vai de bicicleta para a escola está praticando uma atividade física saudável e não está poluindo o meio ambiente.

As bicicletas do programa são todas amarelas, têm detalhes em preto e estão sendo entregues com o capacete, para garantir a segurança do ciclista. Para receber a bicicleta, o aluno firma um termo de compromisso no qual se responsabiliza pelo uso e pela conservação dos equipamentos, pois, no fim do ano, terá que devolvê-los à escola, que os repassará a outro estudante. Desta forma a bicicleta não é um presente do governo para o aluno. Ela é um meio de transporte que continua pertencendo ao estado.

O Recanto das Emas que é a região de Brasília que recebeu as primeiras bicicletas tem 36 quilômetros de ciclovia. O problema é que são raras as cidades brasileiras que possuem ciclovias. A zona rural será a que mais receberá bicicletas do governo. O programa foi instituído por meio de parceria entre a Secretaria de Educação e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal e tem apoio do Ministério da Educação.

Veja mais detalhes sobre a distribuição de bicicletas gratuitas em todo Brasil:

Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

2 comentários

  1. Magali disse:

    Sou da Cidade de Cubatão Estado de São paulo,desejo encarecidamente como municipe e cidadã da mesma que sejamos comtemplado com este beneficio para os alunos da qui pois são a maioria carentes em geral e muitos são obrigados a irem as vezes a pé ou terem que dispor de pedirem bicicleta para os colegas,já servidos do vale transporte, mais em casos de atrasos na perca do transporte viabilizam deste recursos por vezes desnecessário por falta de organização dos próprios, por alguns ,deixo bem claro também pernoitarem acordados para estudarem para as provas, por isso chegam perderem a condução ou até mesmo serem impedidos de entrarem no colégio para freqüêntar as aulas por conta do atraso.

  2. Bárbara Andrade disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber como posso ou o que posso fazer para que o municipio que eu moro seja contemplado com essas bicicletas pois trata-se de um município muito carente.
    fico muito grata e aguardo a resposta

Deixe seus comentários