ATRASO NA ENTREGA DO APARTAMENTO

O que fazer quando a entrega do seu apartamento atrasa. Muita gente faz planos até de casamento com base na data de entrega do apartamento que comprou na planta. O problema é que devido a grande quantidade de apartamentos e casas em construção no Brasil está faltando mão de obra qualificada e muitos apartamentos comprados na planta estão com as obras atrasadas. Isto tem feito aumentar o número de reclamações de pessoas insatisfeitas com a demora na entrega de seus apartamentos.

Isto tem levado muitas pessoas a desistir da compra do apartamento e pedir o dinheiro de volta. No caso do cancelamento da compra estamos reincidindo um contrato. Então antes de cancelar a compra do apartamento leia com atenção o contrato pois nele existe os valores que serão retidos pelo vendedor em caso rescisão unilateral. Mas o certo é que a construtora não pode reter todos os valores pagos. Se você ficar insatisfeito com o valor que a construtora prometeu devolver é necessário abrir um processo na justiça.

É importante lembrar ainda que no caso do atraso sem justificativa da obra pode ser motivo para a rescisão do contrato por descumprimento do mesmo por parte da empresa. O Juiz poderá determinar quanto será o valor a ser devolvido. O Juiz vai avaliar a situação com base nas cláusulas do contrato e também vai verificar os motivo do atraso e prejuízos que você teve com o atraso na entrega do apartamento.

E você pode receber de volta o ressarcido dos eventuais prejuízos causados pelo atraso na entrega de um apartamento. Para isto você deve mover uma ação judicial comprovando os prejuízos que você teve com o atraso na entrega.

Se você está se preparando para comprar um apartamento a minha dica é dedicar tempo para a leitura do contrato. Não assine nada antes de ler tudo e tirar dúvidas sobre tudo que está lendo. Se não entendeu alguma parte do contrato, procure orientação. Se você vai casar ou realizar alguma ação que dependa da entrega do imóvel não confie no prazo de entrega das construtoras. Sempre coloque 1 ano de margem para que ocorra algum tipo de atraso e ele não prejudique seus planos.

Se você deseja aprender como comprar seu primeiro imóvel baixe o Livro Negro dos Imóveis. Se gostaria de aprender a ganhar dinheiro investindo em imóveis baixe o livro Como Investir em Imóveis. Se você está com dúvida se comprar um imóvel financiado agora é um bom negócio baixe o Livro Negro do Financiamento de Imóveis.
Para ser avisado quando novos como este forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:
Se desejar continuar pesquisando mais conteúdo e informações sobre este tema faça uma busca personalizada utilizando o formulário abaixo:
Você pode ser avisado sempre que um novo artigo for publicado neste site. Para isto cadastre seu e-mail no campo abaixo e depois verifique a mensagem de confirmação que iremos enviar.

E-mail: Delivered by Google FeedBurner

Deixe seus comentários